Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Desgaste Mental

Seus amigos dizem para você não viver a vida por outra pessoa.

Isso é uma lição eu tomei na vida, segui tais conselhos e quando a maré veio, a força foi outra.

Eu tinha base, tive força para não deixar ser levado.

Os anéis se foram, mas os dedos ficaram, graças aos conselhos de pessoas que eu confio.

Por que essas pessoas não fazem o mesmo?

Por que às vezes é tão difícil ouvir os próprios conselhos?

Além de não soar como hipocrisia, livra-se de dores inconstantes que podem ser evitadas, simplesmente , ouvindo a si mesmo.



Logo se escuta "é difícil" eu não vim aqui para falar que é fácil,porque não é!

To cansado de pessoas que esperam piedade da vida. Que ficam esperando um rumo enquanto ficam sentadas reclamando dizendo que simplesmente é difícil!

Pessoas que dizem que gostam de coisas difíceis mas que sempre buscam fazer coisas fáceis.

Creio que o mais fácil é ficar calado, e se passar por negligente antes isso que a hipocrisia.

Os seres humanos que me cercam me surpreendem a cada dia, infelizmente uma vez ou outra apenas essa surpresa é agradável.

Estou me cansando de gente que fala de tempo e perde o seu cuidado da vida dos outros.

De gente que coloca o nariz na vida de todos e não sabe o que pensar de si quando se encontra com o travesseiro.

As pessoas acham que falar dos sentimentos dos outros é mais fácil que os de si. E preferem dar conselhos sobre o que fariam.

Mas a verdade é que nunca fazem e não se preocupam em fazer até quebrar a cara incontáveis vezes para dar ouvido a quem realmente disse a verdade.

No geral ,estou me cansando de desculpas que é tudo que as pessoas têm dito ultimamente.

Escuto pessoas dizendo que não aguentam mais criticas, mas esperam que o conceito do critico mude ao invés de ter atitude diferente.

Se você tem amigos que só te elogiam, tenha certeza de que não são amigos sinceros.

†Alesson Ľäsðmбяå†

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A relação e suas pessoas

 Tomando meu café, divago.

Seres humanos são dotados de uma capacidade distinta dos outros animais.
A capacidade de raciocinar, e aprender, a capacidade de usar o que se aprende e desenvolver ter ideias, na prática é uma coisa linda.
   Os dias passam lá fora, e eu começo a indagar sobre o quanto os humanos são nojentos.
Não em termos de limpeza ou educação e sim em personalidade mesmo.
Ideia grossa e estúpida de achar que o que é bom para nós também é bom para os outros.
E o pior, querer que as pessoas pensem assim.
O que mata de verdade é que muitas outras acreditarem, o que esgana é a maldição da influência.

Sejamos mais razoáveis.

 Qual a dificuldade de pensar? Parece que seres humanos tem preguiça, parece que é difícil separar um meio segundo para raciocinar e ponderar as coisas.
Ai vem àquela frase clichê,
Existem três coisas que não voltam:
A palavra dita, a flecha lançada e a Oportunidade.

Costumo dizer que oportunidades nunca são perdidas, não mesmo, se você a deixa passar, alguém vai aproveitar no seu lugar. Não me lembro aonde vi isso, mas é um conceito fatídico.


Baseado em conceitos interpostos por base de alienação e influências as pessoas formam conceitos seus.
E a partir dai que as coisas acontecem.
Se conselho fosse bom, se vendia.
Pego um produto ruim e gratuito, ajuste a uma dose de safadeza e imprudência e pronto, temos um conceito mal formado.

Tomo mais um gole de café...

Tente se lembrar do que existe de verdade, do que você toca, do que você deixa de tocar por sentir sem o tato.
A verdade é que não são as palavras dos outros que vão trazer ao palco sua capacidade humana de aprender e a viver nessa terra de imundos.
Os conceitos mudam, as pessoas se vão, mas sentimentos conquistados sempre serão lembrados, sejam eles bons ou ruins é bom deixar o melhor para quem te deu ao menos uma boa lembrança.

Outro gole de café...

Eu espero de verdade que os humanos parem com essa mania de se meter na vida dos outros.
Isso é sujeira, isso é injusto. Pessoas por mais parecidas que sejam, sentem coisas diferentes, adotam conceitos diferentes, podem fazer diferente.
Levante seu escudo contra esses conceitos não vividos e deixe  apenas o que você viveu, te guia,suas experiências, para depois não se arrepender ou dizer que foi injusto...

Acabou meu café....
†Alesson Ľäsðmбяå†

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Você esta fazendo isso errado

Se existe alguma ação digna de pena, ela atende por nome e sobrenome: viver de aparências. Perante a sociedade, aquela pessoa vive no mundo perfeito, onde tudo é belo e nada, absolutamente nada tem a capacidade de modificar aquele panorama. Realidade: longe dos olhares, das amizades, dos sorrisos. Dentro da sua casa, o lamaçal (gerado através da desarmonia e conformismo) invade feito uma avalanche, todos os cômodos, atingindo inclusive (e principalmente) seu maior reduto: o coração.
Pra quê fingir que está tudo bem quando na verdade você está asfixiado (a), preso debaixo de centenas de quilos de falsas aparências? Quem irá segurar sua mão se até mesmo você não tem mais forças para estendê-la? É isso que você quer, perder a vida em câmera lenta, sem ao menos lutar para sair dos escombros impostos pelas falsas verdades (ou ilusões sinceras) que você mesmo derrubou sobre seu corpo?
  ( Autor desconhecido)

_________Daqui para baixo é meu_________

Tenho acordado todos os dias e observado que as coisas estão indo para um lado que eu desconheço.
Você escuta nos rádios, lê nos jornais e revistas, você escuta as pessoas falando do quanto à política no Brasil esta decrépita e vai de muito mal a pior ainda.
 Mas observe os atos dessa população hipócrita.Consigo enxergar falsidade no olhar de cada um desses acusadores. Só porque as lentes não estão sobre si. Um falsário vestido de sombras que ainda não teve o nome citado, nada mais. No lugar de um parlamentar não faria diferente, pelo contrário, você vê que faria pior.
As pessoas têm visto fidelidade e sinceridade como lenda. Tratam com escárnio quem levanta essa bandeira achando que todos são hipócritas e falsários como elas.
Não consegue nem cumprir com sua palavra, não consegue nem dizer a verdade para quem ama, não consegue nem ser sincero com as pessoas que o cercam e espera que os outros sejam? Acho que o conceito de corrupção, esta altamente ligado, mesmo que inversamente  com transparência e fidelidade.
Olhe ao seu redor e veja o castelo de ilusões que você cria com suas ações e suas expectativas. 
Odeio mentiras, não suporto gente mentirosa.
O que custa ser sincero com si e determinar o que você realmente quer?
Nem todos são felizes com ouro, a gente que quer mais, a gente que quer menos, escolha o seu, e conquiste.Não fique atrelado a conceitos de costumes e dogmas por várias vezes criticado por você mesmo. Uma das piores coisas que existe, é conquistar a confiança de alguém e depois rasgar ela.
Não importa o quanto isso se estenda, entenda, mentira tem perna curta, uma hora todos ficam sabendo, e acredite, as consequências são desastrosas.
 Todos estão sujeitos a isso, como todos estamos sujeitos também abrir o jogo e tentar fazer diferente.Se o preço é caro, a culpa é sua, pague o que deve, ninguém mandou mentir. 
Como pode exigir fidelidade e compromisso de quem te promete e te representa em um parlamento se ao menos consegue ser assim para com quem dorme ao seu lado? 
Estou me cansando de tanta traição, tanta falta de compromisso, tanta hipocrisia.

†Alesson Ľäsðmбяå†