Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hoje é um dia daqueles, que você  se pega pensando no que tem feito nos últimos dias.
Daí você começa a ir mais longe e começa a pensar também no que tem feito nos  últimos anos.
Se lembra das promessas que ainda não cumpriu e daquelas que definitivamente não vai poder cumprir.
Daquelas  palavras, do que pensava e de muita gente que  já estava velha e não fazia nada. 
Começa a ter medo de ficar do  mesmo jeito e enxerga que é tudo uma questão de percepção.
Você tem tudo para ir e às vezes não vai porque não pode deixar algumas coisas para trás.
E aquelas pessoas que ficaram paradas e envelheceram de modo que você achou incorreto, passam a ser exemplo de que talvez você tivesse contextos imaturos do que elas faziam ou pensavam. 
Todos nos temos motivos, razões,objetivos e sonhos. Dentro da linha ideal, é colocar na cabeça aonde você precisa chegar para conquistar tudo isso, ou simplesmente reafirmar.
Pensar na sorte dos outros não te ajuda, preocupações te aprisionam e você se torna escravo de si mesmo, não do que é externo. E toda aquela ladainha de "vou ser diferente"entra em xeque. 
Quem  é você senão o teu saber, e o que é seu que não podem tomar se não teu conhecimento?
Logo ninguém pode ser gentil ou amargo com aquilo que só você sabe. E é exatamente isso que o faz ir para longe, ou pelo menos até onde quer chegar.
O mundo tem sido cruel com as pessoas, porque as pessoas tem sido cruéis com o mundo.
Que a vida não é fácil todos sabem, mas que existe algo ainda pior  e poucos observam.
Somos aprisionados por nossa própria mente , o que o faz pensar que com as outras pessoas é diferente?
Por isso não espere em ninguém, vá contra seus preceitos e verdades quando for necessário, se esse for o caminho para chegar aonde você quer e precisa. Ninguém vai fazer isso por você.


Alesson Lasombra