A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) veicula a partir de hoje campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir.
As peças de propaganda, com frases como "Religião não define caráter" e "A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas", circularão em ônibus de Salvador e Porto Alegre por um mês.
"O prazo pode se estender, se tivermos doações", diz Daniel Sottomaior, da Atea.
A campanha teve início no Reino Unido em 2009 e se espalhou por outros países, com resultados distintos.
Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em ônibus se recusou a exibi-los.
Algo parecido aconteceu em São Paulo. Depois que conheceu o conteúdo dos anúncios, já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia se negou a fazê-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. A Atea avalia a possibilidade de uma ação judicial.
Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.
Empresas de mídia barraram uma campanha publicitária com dizeres contra a religião patrocinada pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). As firmas se recusaram a veicular os anúncios mesmo depois de o contrato já ter sido assinado. A Atea estuda as medidas judiciais cabíveis.
Extraido da Folha . com ( http://migre.me/2R216 )
Fico me perguntando se isso realmente é certo, ou justo.
Bem, como muita coisa no mundo é óbvio que não, cansei de negar inumeras vezes folhetos cristãos na rua, nas paradas de onibus e até na internet.Inclusive a Deputada Eliana Pedrosa estava distribuindo santinhos católicos e cristão na rodoviária de Brasilia, ela perguntava se a pessoa era evangélica ou católica e entregava o santinho de acordo com a resposta.Foi uma das que se assutou quando eu disse nenhuma das duas, e o povo da fila me olhou quando eu disse que não de novo quando ela perguntou se eu era espirita.Simplesmente saiu entregando para o resto da fila. Não que eu não tolere, eu simplesmente não quero.Eu Posso?!
De qualquer modo as pessoas notam minha atitude e me acham " estranho", O que é?! Eu tenho que ser cristão como a maioria? Ou devo ser hipócrita como outra maioria e jogar o folheto no chão quando o que me entregou se virar?
É uma tremenda falta de vergonha e domínio psicológico das massa no quesito religioso. Como se isso fosse novidade.Eu não tenho religião, as pessoas podem respeitar isso?
Eu respeito todos como iguais, nem quero saber desse quesito religioso, me apego ao aspecto humano!
Esse sim prova se a pessoa é digna ou não de respeito.
Ja parou para pensar quantas vezes recebeu um " santinho" na rua e jogou no chão?Prática imunda e absurda idepentende do conteúdo ali escrito.Mas de qualquer modo , mesmo que se incomoda, nada dizem, nada fazem.Agora um conjunto de empresas se apegam a isso para seu parlamento cristão e proibem.
Nossa, que justiça é essa?
Todos podem ser cristão e distribuir seu santinhos por ai, mas se ateus fazem o mesmo, são proibidos e ironizados.
Vejamos Art 5° da Constituição Brasileira?
"...VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias..."
Acho que isso ja explica muita coisa!
Alesson
Nenhum comentário:
Postar um comentário